O que você procura?

30 maio 2020

Saúde, qualidade de vida e atividade física

A evolução do ser humano na sociedade está estritamente relacionada à atividade física. Desde os tempos mais remotos o homem realiza atividades físicas para sobreviver. Hoje em dia, no entanto, em razão de algumas facilidades da vida contemporânea, o estilo de vida dos indivíduos - principalmente daqueles que vivem nos grandes centros urbanos - tem se modificado.

À tecnologia alia-se um modo de vida que estimula o conforto do corpo, o qual se traduz pela prática minima do MOVIMENTO. Como exemplos de tecnologias que favorecem tal modo de vida, temos os diferentes veículos de transportes humano, os elevadores, as escadas rolantes, os aparelhos domésticos e até mesmo o controle remoto. Ao mesmo tempo que nos trazem comodidade à vida diária, elas nos pré dispõem à inatividade física

Na sociedade atual, tem-se valorizado cada vez mais a prática de exercícios físicos regulares e ORIENTADOS por um Profissional de Educação Física. A atividade constante pode auxiliar na prevenção e no tratamento de uma série de doenças, além de proporcionar uma maior qualidade de vida.

Um programa de exercícios voltado à saúde tem como principal objetivo desenvolver a aptidão física dos envolvidos, a qual é composta por uma série de componentes determinantes. Antes de enumerar todos os componentes necessário conceituar alguns aspectos relacionados à prática de exercícios físicos orientados.

Devemos conhecer os primeiros elementos que dizem respeito à saúde em nossa sociedade, como fatores de risco, doenças relacionadas à inatividade física, tipos de atividades fisicas e qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal