22 agosto 2015

3 dicas de postura para tirar o máximo proveito de um treino de núcleo

A boa postura é importante durante o exercício. Cheque algumas dicas rápidas de postura antes e durante uma rotina de exercícios de fortalecimento do núcleo ( "core") que podem ajudá-lo a evitar lesões e tirar o máximo de benefícios do seu treino. Aqui está o que você precisa saber:

  1. Ficar em pé com postura alinhada. Quando as instruções para um exercício pedir-lhe para ficar em pé com a postura alinhada isso significa manter o seu:
    • queixo paralelo ao chão
    • ombros rodados para trás 
    • braços ao lado do corpo com os cotovelos relaxados
    • músculos abdominais puxados para dentro em direção à coluna
    • quadris encaixados
    • joelhos apontando para a frente
    • pés apontando para a frente
    • peso do corpo uniformemente distribuído em ambos os pés.
  2. Ficar em posição neutra. O Alinhamento neutro significa manter seu corpo em uma linha reta da cabeça aos pés, exceto para as curvas naturais da coluna vertebral. Se você está sentado ou em pé, isso significa que sua coluna não é flexionada ou arqueada para enfatizar a curva da parte inferior das costas. Uma maneira de encontrar a posição neutra é apontar sua pelve para a frente, tanto quanto for confortável, então aponta-la para trás, tanto quanto for confortável. Neutro é mais ou menos no meio. Se você não está acostumado a ficar em pé pé ou sentado ereto, pode demorar algum tempo para que isso se torne natural. 
  3. Ficar em ângulo. Quando ângulos aparecem em instruções do exercício, visualize um ângulo de 90 graus como um L. Para visualizar um ângulo de 30 graus, fatie mentalmente o ângulo de 90 graus em terços.

Alcançar e manter uma boa postura durante seus exercícios leva um pouco de prática. Se possível, olhar em um espelho quando estiver em exercício. Tente reservar  alguns momentos diariamente para a prática de uma melhor postura.
Para mais detalhes sobre exercícios de núcleo ("core") e conselhos sobre maneiras de fortalecer seu núcleo, acesse  Core Exercícios, um relatório especial de Saúde da Harvard Medical School.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal