24 novembro 2013

As máquinas estão com seus dias contados!!

Por PUVMS


Apesar de ainda serem muito populares nas academias , os equipamentos e máquinas de musculação, parecem estar com seus dias contados.


 
A técnica de trabalhar o corpo e os músculos sem a utilização de máquinas, usando apenas o peso do próprio corpo é conhecida como "bodyweight".  Essa técnica e suas variáveis vem ganhando cada vez mais adeptos que consideram que o seu próprio corpo é a máquina, capaz de sozinho desenvolver todas as capacidades físicas.

Uma novo subtipo do "bodyweight" vem ganhado espaço e desponta como tendência no mundo fitness e funcional. São os movimentos "Flow", fluidos em português.

E dentro desta nova categoria "Flow" o PUVMS  apresenta para vocês o "Animal Flow".

O que é  Animal Flow?

É um novo treino primal combinando movimentos animalescos com elementos de Parkour, break e ginástica em um fluxo de freestyle do movimento fluido que é intenso, mas divertido! Este exercício é baseado em movimentos de animais, que são como elas soam - movimentos e formas que imitam ou se assemelham a animais diferentes, ou que são apenas inspirados no ritmo ou nuance de um animal. Como os movimentos são dominados, combinados, e incorporou em seu treino, eles fornecem um treino incrível!

Movimentos  animais são  algo novo?

Remontam 186 aC, quando o famoso médico chinês Hua Tuo promoveu os
 "Cinco Animais Frolics", que foram a tigre, veado, urso, macaco e Bird. (Hua Tuo ainda apareceu no auge de sua vida quando ele tinha quase 100, e por isso foi considerado como imortal.) Desde então, muitas disciplinas têm utilizado algumas formas de movimentos dos animais.

Por que os movimentos dos animais são tão benéficos?

Exercícios avançados : Não importa o estilo de treinamento que você preferir, o seu esforço vai ser melhorado , aumentando a sua flexibilidade , agilidade, força, potência , resistência, coordenação e velocidade. O treino fluxo animal vai ajudar com tudo isso !

Desempenho Atlético : Um dos aspectos únicos desse treinamento é que ele é multi- planar , o que significa que você está se movendo através de vários planos de movimento , em vez de apenas um como quando executado em uma linha reta . Assim, a transição a partir de movimentos dos animais em esportes do mundo real e capacidade atlética é muito maior. Como em jogar um esporte real , você está ensinando o seu corpo a coordenar seus movimentos como uma unidade inteira , em vez de compartimentar .

Treinamento Cardiovascular : Você pode escolher a forma de estruturar o seu fluxo de animal para alcançar diferentes respostas cardio. Você pode realizar algumas formas e switches explosivos que são muito intensos e desafiam o seu sistema de energia anaeróbica , seguidos por períodos de repouso . Para resultados mais aeróbicos mais longos você pode unir as formas menos exigentes e switches que podem ser mantidos por períodos mais longos em intensidades mais baixas !

Estabilidade: Todos os movimentos dos animais colocam o corpo em uma posição " quatro pilares ", que está com as mãos e os pés em contato com o solo. Esta posição permite que todos os sistemas de estabilização sejam ligados e coordenados entre si . Tudo, desde os writsts , ombros, coluna, quadris e tornozelos. Não há articulação que resta incontestável !

Mobilidade / Flexibilidade: Um dos elementos que está na maioria das vezes negligenciados em programas de treinamento é a mobilidade ou a flexibilidade das articulações . O treino fluxo animais empurra o corpo através de movimentos que resultam no aumento da mobilidade e flexibilidade natural. Alongamento através do movimento, não isoladamente.

Vejam os vídeos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal