01 outubro 2013

Pegue mais leve mas não pare por completo nas férias!

Por PUVMS
 
 
 
 
As férias estão chegando, é tempo de se divertir e relaxar. Mas essa temporada não significa descanso total. Preste atenção às dicas do PUVMS e não deixe esse período tradicional de descanso acabar com o seu condicionamento.
 
Durante as merecidas férias, aproveite que "chutou para escanteio"  o estresse  e a rotina do trabalho e preste mais atenção à sua saúde de forma mais tranquila e prazerosa.
 
Nessa época é comum e até "aceitável" relaxar e cometer alguns pecados principalmente na alimentação, mas em hipótese nenhuma deixe de lado completamente a sua rotina de exercícios.
 
A personal trainer Lydia Guerreiro indica como opção treinos mais leves, fáceis e curtos, para a manutenção do condicionamento. Segundo Lydia,  a volta aos treinos, quando as férias acabam,  fica mais fácil,  bem como voltar ao "pique" mais intenso  Nunca pare por completo!
 
Perdas significativas no condicionamento aparecem entre a segunda e a quarta semana de destreino e alguns meses sem treinar, em inatividade total,  podem ser suficientes para retornar aos níveis de um sedentário, mesmo que você  tenha sido um superatleta durante anos.
 
Principais mudanças quando interrompe-se os treinos por completo:
 
  • redução significativa do consumo máximo de Vo2
  • aumento da frequência cardíaca
  • diminuição de até 35% do fluxo sanguíneo para a musculatura das pernas.
  • perda de massa magra
 
 
 

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