Por PUVMS

As férias estão chegando, é tempo de se divertir e relaxar. Mas essa temporada não significa descanso total. Preste atenção às dicas do PUVMS e não deixe esse período tradicional de descanso acabar com o seu condicionamento.
Durante as merecidas férias, aproveite que "chutou para escanteio" o estresse e a rotina do trabalho e preste mais atenção à sua saúde de forma mais tranquila e prazerosa.
Nessa época é comum e até "aceitável" relaxar e cometer alguns pecados principalmente na alimentação, mas em hipótese nenhuma deixe de lado completamente a sua rotina de exercícios.
A personal trainer Lydia Guerreiro indica como opção treinos mais leves, fáceis e curtos, para a manutenção do condicionamento. Segundo Lydia, a volta aos treinos, quando as férias acabam, fica mais fácil, bem como voltar ao "pique" mais intenso Nunca pare por completo!
Perdas significativas no condicionamento aparecem entre a segunda e a quarta semana de destreino e alguns meses sem treinar, em inatividade total, podem ser suficientes para retornar aos níveis de um sedentário, mesmo que você tenha sido um superatleta durante anos.
Principais mudanças quando interrompe-se os treinos por completo:
- redução significativa do consumo máximo de Vo2
- aumento da frequência cardíaca
- diminuição de até 35% do fluxo sanguíneo para a musculatura das pernas.
- perda de massa magra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pergunte à Personal