27 outubro 2013

Não importa o seu nível de condicionamento tente Flexões!

Por PUVMS
 
 
 

  


A flexão de braço  ou "push-up" em inglês,  é um exercício que não apenas ajuda a fortalecer a parte superior do corpo, mas também a região central do seu corpo. Ela incorpora os músculos de estabilização de seu núcleo, combinando movimentos de empurrar a parte superior do corpo, juntamente com uma prancha. Segundo a personal trainer  Lydia Guerreiro: "é sem dúvidaum dos melhores e mais básico exercícios para o fortalecimento de todo o corpo ,sobretudo núcleo ". 
Enquanto a gravidade está tentando empurrar seu quadril para baixo em direção ao chão,  você está mantendo e segurando seu corpo fortalecendo seus músculos que  empurram para cima a parte superior e central do seu corpo acionando peito, ombro, tríceps e músculos do abdomem. 
Embora tradicionalmente as flexões de braço sejam usadas para trabalhar os músculos do peito tríceps e ombros,  alterando a técnica gradualmente pode-se  trabalhar diferentes grupos musculares inclusive os abdominais.
A forma adequada de executar a flexão é fundamental para evitar lesões e obter os máximos benefícios desse exercício.
Os erros mais comuns que a maioria das pessoas cometem ao executar a flexão são a velocidade de execução muito rápida e a utilização parcial de movimento. 
Já em relação aos músculos do abdomem seguem dois pontos-chaves  que vão ajudar a realmente sentir o funcionamento dos mesmos durante a execução de flexões.  Mas antes  relembre quais são eles:  mais internamente o TVA Transverso do abdomem, depois oblíquo interno , oblíquo externo e mais superficialmente a reto abdominal.
Diminuir a velocidade da execução contando uns três segundos de contração tanto na subida quando na descida e fazer o movimento com amplitude completa tentando encostrar levemente o peito no chão na descida  e fazendo a extensão total de cotovelo na subida.
 • Enquanto estiver em linha reta, concentre-se em “puxar para dentro” o seu umbigo.  O umbigo é anexado ao transverso do abdomem , na camada interna que mantém seu intestino e dá suporte a sua coluna vertebral.
• Após, faça uma compressão “Kegel”.  Provavelmente mais mulheres do que  homens  conhecem este termo, mas para aqueles que não estão familiarizados esse exercício  é parecido ao se tentar parar de urinar.  Esta compressão ajudae que você sinta e se concentre nos músculos abdominais.
  Virar o queixo em direção a seus pés  enquanto se concentra em comprimir o abdômen, também ajuda a enfatizar o trabalho. 
Estas técnicas são muito eficazes, para  desenvolver os músculos internos do abs que formam a base de um abdomem tanquinho mas perceba que para isso,você deverá remover a gordura que fica depositada acima da musculatura. "recomenda-se que os homens reduzam para seis por cento e as mulheres reduzam para nove por cento  o percentual de gordura corporal de modo que assim consegue-se ter uma barriga tanquinho" complementa Lydia

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