28 outubro 2013

Mad Skills Enciclopédia do Exercício

Por PUVMS

Mad Skills Enciclopédia do Exercício by Ben Musholt apresenta mais de 700 ilustrações que oferecem  infinitas possibilidades de treinos  não convencionais.  
 
Finalmente estamos entrando em uma nova era chamada  de Fitness Funcional.  Os adeptos desse estilo de treinamento se baseiam no conceito de que as sessões de treino, a programação e a escolha  dos exercícios devem ajudá-los no seu dia a dia, melhorando a sua performance na vida real e em situações  reais.  É mais ou menos como se você fosse capaz de realizar um supino com 150 kilos (treinando "tradicionalmente"), mas não tivesse condições de carregar seu cachorro de 35 kilos no colo ,por um tempo, até chegar ao veterinário. Ou mesmo como se você não fosse capaz de escalar uma parede para escapar de um assalto, ou dar um pique de corrida para não ser atropelado. Sacou?
O Fitness (aptidão) segundo essa abordagem, deve melhorar a sua habilidade em se movimentar com poder,  força, coordenação e equilíbrio seja praticando um esporte ou apenas um movimento corriqueiro  do dia a dia.
E é nesse sentido que a  Mad Skills ,   a maior enciclopédia  de exercícios  ilustrada do mundo,  chega para ajudar. Ela consiste de um compêndio  com mais de 700 exercícios que vão desde exercícios de aquecimento , posturas de yoga e alongamentos, a exercícios  de fortalecimento do núcleo ,  variações de flexões de braço e muitos outros exercícios de ginástica condicionado,  apresentando também  opções  com equipamentos não convencionais , mas muito utilizados atualmente, como sandbags, kettlebells, plio blocks, barras,  etc.. sempre com abordagem multicultural.
 
 
A Mad Skills Encyclopedia  está disponível no Amazon for $35 e se você tiver interesse em atualizar  e ampliar seu repertório de exercícios, super vale à pena.
Fica a dica do PUVMS que já comprou o seu exemplar desse que não pode faltar na biblioteca dos entusiastas pelo fitness e dos profissionais da área do movimento humano.

video
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal