24 outubro 2013

Kettlebells de ferro fundido vs Kettlebells de Competição - Treino/Formação Parte II

Por PUVMS
 
Jonathan Celis , Lauren Brooks Miller, Trent Bender e tantas outras feras no treinamento com kettlebell concordam que os seus objetivos devem ditar qual tipo de kettlebell você  deve usar.  Se você só tem uma opção, então é só usar aquela  porque de uma forma ou de outra os treinos com kettlebells são impressionantes sob qualquer forma.  Mas, no que diz respeito  ao treinamento , os diferentes tamanhos de  diâmetro do cabo , a forma do cabo, o tamanho bola, e o nivelamento da base irão ajudá-lo a determinar o seu kettlebell .
 
Treinamento da agilidade
 
Se seus objetivos forem a execução de exercícios dinâmicos, muita agilidade orientada envolvendo rolos e Fundamentação, a kettlebell de ferro fundido parece ser mais indicada. Isso porque a alça curva do kettlebell de ferro fundido, permite realizar  exercícios de forma mais confortável em relação ao estilo de cabo quadrado da kettlebell de competição.  Além disso quanto menor o tamanho do kettlebell de ferro fundido mais fácil de segurar perto de seu corpo durante alguns exercícios como deck squats  e rocking chairs.
 
 
 
 
  
    Treinamento de Força pesado
Se você está  em busca de exercícios de força pesados ​​, kettlebells  de competição podem ser mais indicados.  Com a progressão do treinamento  você precisará  de kettlebells mais e mais pesados ​​, e como vimos anteriormente o tamanho da alça e da bola de ferro da kettlebell de ferro fundido  aumentam  significativamente conforme o peso e consequentemente a sua técnica também acaba tendo alguns ajustes até mesmo em movimentos básicos.  Já com  kettlebells de competição , como vimos , todos  têm as mesmas dimensões , não importa o tamanho e o peso,  você não tem que mudar os movimentos básicos , o que lhe permite progredir enquanto se concentra em sua forma , em vez de pensar sobre o quão estranho está o peso.



 
DICA IMPORTANTE
De uma forma ou de outra, se você está começando com kettlebells   certifique-se o kettlebell tenha um bom nivelamento na parte inferior.  Isso é muito importante, é comum  pessoas quase quebrarem  os punhos quando o kettlebell  tomba para um lado , justamente porque a base não era plana o suficiente.


Livre tradução adaptado de MM Methods

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