18 outubro 2013

Aprenda a escolher a sua kettlebell Parte 1

Por Lydia Guerreiro


Se você não estiver familiarizado com kettlebells,  então você pode não saber a diferença entre a kettlebell de ferro fundido e a kettlebell de competição.   A kettlebell é basicamente uma bola de ferro com uma alça que se estende de um lado. Elas são usadas ​​para treinamento de corpo inteiro com o objetivo de gerar ganhos de força impressionantes , maior condicionamento, agilidade , equilíbrio e tudo o  mais que você poderia querer em um único instrumento de exercício.  


As duas variações que existem são, kettlebells de ferro fundido e/ou de aço tradicionais  e kettlebells de competição.  Ambos os modelos  têm semelhanças e diferenças , vantagens e desvantagens , dependendo do que você está tentando alcançar, o seu nível de habilidade , e sua preferência pessoal.  


Este primeiro artigo aqui no blog sobre o tema irá expor alguns desses aspectos como o Básico, Treinamento e Valores. Começando pelo básico, confiram e acompanhem.

Parte 1

 

Kettlebells de Ferro fundido  vs  Kettlebells  de Competição - O Básico
 
 

 

Kettlebells tradicionais "Cast"- Ferro

São  os  kettlebells  que você vai ver a maioria das pessoas usando.  Consistem de uma esfera de ferro fundido de diâmetro que varia com base no peso e no  fabricante.  Quanto mais pesado o kettlebell , maior a esfera,  A pegada (alça) é ligeiramente arredondada e ligado ao topo da bola . O fundo do kettlebell é plano, mas, novamente, você vai encontrar diferentes diâmetros de nivelamento com base no fabricante.  É possível encontrar kettlebells de ferro fundido  forradas em borracha ou vinil. Alguns fabricantes afirmam que esse recurso vai manter o kettlebell  sem riscar o chão.


 
Kettlebells de competição
 
 


São usados ​​principalmente por entusiastas em kettlebell  e pessoas envolvidas  com o kettlebell como um esporte .  Cada kettlebell, não importa o peso , mantém as mesmas dimensões. Isto significa que um kettlebell de  8 kg   será exatamente o mesmo que um de 48 kg . Sendo assim muitos fabricantes  os diferenciam através de cores diferentes.  A consistência das dimensões inclui a bola do kettlebell, o achatamento da base e o diâmetro do cabo. Embora existam pequenas diferenças entre fabricantes, a maioria dos kettlebells  de competição, não importa onde você vai  obtê-los, irá compartilhar essas dimensões do estilo.  Kettlebells  de competição são feitas de uma única peça e, a variação de peso é determinada pelo tamanho de uma cavidade no centro de cada kettlebell .

 
Eles também apresentam alças com um estilo meio quadrado  que se projetam para fora verticalmente a partir da bola do kettlebell.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal