15 setembro 2013

Squeeze bem limpinho na hora do treino! Dicas

Por Lydia Guerreiro Personal Trainer
 
 
Quem treina, sabe que beber água e manter-se hidratado durante o treino é fundamental para garantir  mais fôlego e um bom rendimento.  É por isso que seja na academia ou ao ar livre o squeeze é um acessório quase que obrigatório.
Mas você sabia que cuidar da higiene deste acessório essencial para quem malha é super importante e ainda faz bem para a saúde?
 
A especialista Maria Bernadete Eduardo, que é diretora da divisão de doenças de transmissão hídrica
e alimentar da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em entrevista ao portal G1 alerta quanto à necessidade de lavar esses recipientes diariamente e também avisa que devem ser individuais, sem
compartilhamento.
Ela explica que toda vez que você dá um gole, está espalhando germes para a garrafa, pois nossa boca é repleta de bactérias. Além disso, aquela gotinha que sobra permite a proliferação de fungos.
Lave-o diariamente!
 
Veja mais  algumas dicas:
 
  1. Squeezes de aço inoxidável são a melhor opção pois são mais fáceis de limpar que os de plástico que podem rachar, arranhar e abrigar sujeiras nestes espaços. O aço é resistente e naturalmente antibacteriano.
  2. O bico deve impedir o contato da saliva com a água.
  3. Na hora de lavar, água e sabão neutro são mais indicados ainda podendo acrescentar algumas gota de vinagre na água, encher até a metade do tamanho total, tampar e chacoalhar. Após, enxáguar muito bem e deixar secar naturalmente de cabeça para baixo.
  4. Para  chegar no fundo da garrafa,  pode-se utilizar uma escovinha de lavar copos ou mamadeiras.


Fonte Portal G1 e Revista Shape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal