20 agosto 2013

Workshop apresenta novos equipamentos e possibilidades de treino aos profissionais de Educação Física


Por Juliana Crem Jornalista 20/08/2013

Pioneira no treinamento com UgiBall System em terras brasileiras, Lydia Guerreiro ensina truques para trabalhar com diferentes acessórios

A busca por novidades para incrementar o treinamento, sempre de forma segura e eficaz, deve permear o dia a dia dos profissionais de Educação Física. Com Lydia Guerreiro, treinadora Lebert Equalizer System, não foi diferente. Pioneira no treinamento com UgiBall System no Brasil e certificada em treinamento funcional no exterior, ela sempre buscou inovações para tornar a rotina de exercícios mais dinâmica, interessante e desafiadora e, por isso, buscou equipamentos que passaram a incrementar seu portfólio de aulas.
Conheci o Sandbag, por exemplo, no início de 2012, pesquisando pela internet em sites de fitness norte-americanos. Foi amor à primeira vista!”, conta. A procura por informações sobre o equipamento, a técnica e o método foram os passos seguintes. “Fiz contatos com vários profissionais internacionais e nacionais e,  por conta disso, consegui participar da primeira Certificação do método DVRT utilizando as USB Sandbags realizado na cidade do Rio de Janeiro em outubro do mesmo ano.”

E essa paixão despertada pelos Sandbags a levou a compartilhar seus conhecimentos em um workshop a ser realizado no dia 19 de outubro na capital paulista.

Atualização e conhecimento

“Ao participar desse workshop, os profissionais terão a oportunidade de se atualizar, entrar em sintonia com novas tendências fitness, ampliar seus conhecimentos e ter contato com novas ferramentas de trabalho, equipamentos e técnicas que vão fazer o diferencial no dia a dia”, conta. Outra grande vantagem é que pode-se num só dia, conhecer novas pessoas, ampliar o network e trocar informações com pessoas com o mesmo interesse: “ferramentas” que poucas pessoas ainda utilizam na carreira.
Outro objetivo do workshop, que terá duração de quatro horas, é que o profissional saia conhecendo e dominando  as técnicas e exercícios básicos para que possa trabalhar com equipamentos diferentes já ao concluir sua certificação. Lydia destaca que os alunos devem estar sempre motivados para não desistirem do treino e a melhor forma de conquistar esse ânimo é por meio de novidades – algo essencial para a rotina, principalmente, dos personal trainers. Além disso, ao incrementar o repertório de exercícios, o profissional valoriza a sua hora/aula, podendo até aumentar a porcentagem do seu ticket médio de acordo com o perfil de seus clientes.

Variedades e novidades

Fáceis de transportar e manipular, os equipamentos apresentados no workshop de Lydia não são difíceis de serem encontrados à venda, mesmo que alguns sejam importados. “A maioria deles estará disponível para compra no dia do workshop, em quantidade limitada e a preços convidativos, e eu estou à disposição para orientar no caso da importação, já que tenho contato com os fabricantes”, conta.

Curioso pra saber quais são os acessórios? Então confira abaixo:


Sandbag: resistentes e fáceis de transportar, têm carga instável que pode ser adaptada de acordo com o objetivo e nível de condicionamento do aluno. Proporciona vasto repertório de exercícios que trabalham core, força, resistência, explosão e alto gasto calórico.

Gymboss: timer para marcar com precisão o tempo do exercício e da pausa para descanso, com alerta sonoro que garante a concentração e o foco na execução e correção do aluno. “Facilita bastante o dia a dia do professor”, diz Lydia.

UgiBall: sistema desenvolvido pela professora e personal trainer canadense Sara Shears, prevê treino de 30 minutos que combina força, cardio e formação do núcleo/core e que pode ser feito em qualquer lugar, sempre com o UgiBall. Diferente da bola suíça e da medicine ball, esse acessório colorido pode ser usado como apoio em exercícios e tem peso (de 3 a 6 kg).

Lebert Equalizer: essas barras de ferro coloridas simplificam a rotina de exercícios e permitem o trabalho de braços, costas, peito, musculatura do core, sempre usando o peso corporal e a resistência. Criadas por Marc Lebert, podem ser usadas em qualquer lugar.


Valslide: substituto do “papel toalha”, é um equipamento apropriado para o deslizar de mãos e pés no solo durante uma rotina de exercícios. Portátil, seguro e prático, pode ser levado a qualquer lugar.

Sandbell: estes discos de neoprene são preenchidos com areia, variando seu peso de 1 a 25 kg, e podem substituir os tradicionais dumbells, ou pesinhos de mão, em repertório de exercícios bem variado. “O Slam é um dos exercícios mais característicos com esse equipamento e quem participar do workshop vai aprendê-lo, assim como outras possibilidades incríveis”, convida Lydia. E aí, vai aceitar?

Serviço
Workshop Introdução à Sandbag e outros equipamentos
Quando: 19 de outubro de 2013, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30
Onde: Stilo Fit Academia - Rua do Horto, 385, Horto Florestal, São Paulo (SP). Telefone: (11) 2261-2409.
Quanto: Até o dia 20 de setembro, R$ 250. Após essa data, R$ 280 (inscrição individual que vem com uma Sandbag pequena). As inscrições serão aceitas até o dia 12 de outubro e as vagas limitadas a 12 alunos por turma.
Inscrições e informações: www.lydiaguerreiro.com.br/#!workshop/c6d2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal