06 abril 2013

Eventos - Precisa de planejamento?

Pra você que está lendo este blog neste momento, saiba que além da graduação como Licenciada e Bacharel em Educação Física também tenho formação em Gestão de clubes e eventos esportivos pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). 

Isso, humildemente, me coloca como uma "não leiga" quando o assunto é organização de eventos. 

Genericamente  qual a definição de "EVENTO"?
Evento pode ser definido como qualquer acontecimento que desperta interesse especial, como espetáculo, exposição, competição etc, capaz de atrair público e de mobilizar meios de comunicação.
Sendo assim, a realização de um evento depende prioritariamente do planejamento, e para planejar é essencial reunir todas as informações necessárias.
Vocês acreditam que ainda há quem diga que não há necessidade de planejamento em um evento.  CUMA ? 
Pois é, ouvi isso essa semana. Choquei.
Quer ver como o planejamento é importante e como certas falhas nele podem mudar tudo:
1) Quando você percebe, em cima da hora, que o local escolhido para a realização de um evento, é totalmente incompatível com o seu propósito? 
Imagine um evento que vai tratar de qualidade de vida, de saúde, de hábitos saudáveis, de vida ativa, de atividade física etc.... aí,em cima da hora, você olha em volta e vê  muita Bebiba alcoólica exposta no ambiente?  E sem garantia de que não haverá consumo! Pior ainda. Nada a ver né? 
Então, muito cuidado na hora de organizar um evento. Seja ele esportivo ou não o PLANEJAMENTO é fundamental para evitar suspresas!
E por falar em evento e planejamento, segue a dica do evento Caminhada AGita Mundo contra o sedentarismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal