12 abril 2013

Dicas para sair de uma queda de motivação !

Por PUVMS
 
 
Mesmo o (a) mais motivado (a) de nós,  pode se sentir desmotivado (a), de vez em quando.  Na verdade, há  momentos em nossas vidas  que ficamos em tal queda que, mesmo pensando em fazer mudanças positivas parece realmente algo muito difícil.
Eu sei, parece impossível às vezes. Você não tem vontade de fazer nada. Eu já senti isso e , na verdade, ainda sinto assim de vez em quando. Mas saiba, você não está sozinho (a). Eu aprendi algumas maneiras de sair de uma crise, e vamos dar uma olhada nessas dicas no post de hoje.

Este post foi inspirado em uma aluna,  que descarregou um pouco a bateria nesses últimos dias :

Um objetivo.
Sempre que eu entrei em uma queda, percebi que era porque eu tinha tantas coisas acontecendo na minha vida, e eu sempre tentando fazer demais. Isso sugou as minha energia e a minha motivação.
Esse é muito provavelmente o equívoco mais comum que as pessoas fazem: elas tentam realizar muitas coisas ao mesmo tempo, tendo assim muitos objetivos ao mesmo tempo. O problema é que você NÃO pode manter a energia e foco (as duas coisas mais importantes na realização de um objetivo), se você estiver tentando fazer dois ou mais gols de uma só vez. Não é possível - Eu mesma já tentei muitas vezes. Mas você tem que escolher um objetivo, um de cada vez, e se concentrar nele completamente, 100 %.  

Encontrar inspiração.
Inspiração, para mim, vem de outros que tenham alcançado o que eu quero alcançar, ou que estão fazendo isso. Encontre a sua!

Ficar animado (a).
Isso parece óbvio, mas a maioria das pessoas não pensa muito sobre isso: se você quer sair de uma queda, mantenha-se animado (a) com um objetivo. Mas como você pode fazer isso quando você não se sente motivado (a)? Bem, começa com a inspiração de outros (ver acima), mas você tem que tomar essa emoção e construir sobre ela, levá-la para  à frente e mantê-la (como cuidar de uma plantinha).

Publique seu objetivo.
Imprimir o seu objetivo em grandes palavras, essa é uma grande dica. Transforme a sua meta em um mantra ("Exercício, ugiball,45 minutos diários, emagrecer"), e cole em sua parede ou geladeira, em casa e no trabalho. Coloque em seu computador desktop. Isso vai te  lembrar do seu objetivo, para manter o seu foco e manter a sua excitação indo. Uma imagem de seu objetivo também ajuda.

Comprometer-se publicamente.
Nenhum de nós gosta de ficar mal na frente dos outros. Nós vamos à milhão quando já dissemos algo publicamente. Agora, você não tem de se comprometer com o seu objetivo em seu jornal diário, mas você pode fazê-lo com amigos e familiares e colegas de trabalho, e você pode fazê-lo em seu blog, se você tiver um. E mantenha-se responsável - não comente apenas uma vez, mas se comprometa a dar atualizações de progresso para todos a cada semana ou assim.

Pense sobre isso diariamente.
Se você pensar sobre seu objetivo a cada dia, é muito mais provável que se torne verdade. Para esse fim, publicar a meta em sua parede ou área de trabalho do computador (como mencionado acima) ajudará muito.

Obter suporte.
É difícil realizar algo sozinho. Encontre a sua rede de suporte, seja no mundo real ou na Internet, ou em ambos.

Perceber que há um fluxo e refluxo.
A motivação não é uma coisa constante que está sempre lá para você. Ela vem e vai, e vai e vem de novo, como a maré. Mas perceber que, embora possa ir embora, ela não o faz de forma permanente. Ela vai voltar.

Ficar com ela. Faça o que fizer, não desista.
Mesmo se você não está sentindo nenhuma motivação hoje, ou esta semana, NÃO DESISTA. Mais uma vez,  a motivação vai voltar. Pense no seu objetivo como uma longa viagem, e sua queda é apenas um pouco de colisão na estrada.

Valorizar seus pequenos sucessos.
Valorize cada pequena conquista na semana. A cada passo (e cada etapa deve durar cerca de uma semana), você vai se sentir ainda melhor. Faça cada passo muito, muito pequeno, e você não vai falhar. Depois de alguns meses, seus pequenos passos se somarão e você verá o  progresso e terá muito sucesso.

Leia sobre isso diariamente.
Quando  perder a motivação, leia um livro ou blog sobre o meu objetivo. Ele te inspirará e revigorará. Por alguma razão, a leitura ajuda a motivar e concentrar sobre o que você está lendo. Então leia sobre seu objetivo a cada dia, se você puder, especialmente quando você não estevir se sentindo motivado.

Peça ajuda quando sua motivação for embora.
Tem problemas? Peça ajuda. Mande um email para alguém, para o seu personal trainer. Junte-se um fórum online. Não importa quais sejam os seus problemas,  falar sobre isso vai ajudar.

Pense sobre os benefícios, não as dificuldades.
Um problema comum é que nós pensamos sobre o quão difícil é uma coisa. Exercício soa tão difícil! Só de pensar que faz você ficar cansado (a). Mas, em vez de pensar sobre o quão difícil é uma coisa, pense no que você vai ganhar com ela. Por exemplo, em vez de pensar sobre como o exercício pode ser cansativo, se concentre em como você vai se sentir bem quando você terminar de fazer, e como você vai ser mais saudável e mais magro a longo prazo. Os benefícios vão  ajudar a energizar você.

Afaste pensamentos negativos.

Substitua-os por pensamentos positivos. Exemplo: "Isto é muito difícil!" E substitua-o por: "Eu posso fazer isso! Parece bobo, mas funciona. Realmente.

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