21 fevereiro 2013

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO "FITNESS"

Por PUVMS


Sorria, você está prestes a descobrir o real significado de “fitness”.
 

Muito se fala  sobre a perda de peso e sua relação com a saúde e “fitness”/aptidão.  Não é que  esse seja o aspecto  mais importante da aptidão, mas é que esse é o tópico que as  pessoas mais buscam informações, e é o tópico que normalmente  ajuda a maioria das pessoas a transformarem suas vidas.

No entanto, a perda de peso é apenas um pequeno aspecto da aptidão física, e na realidade, é apenas um efeito colateral de um estilo de vida saudável.  Qual então o  verdadeiro significado da aptidão e o que isso significa? 

Significa tomar de volta o controle de seu corpo. Trata-se de assumir as rédias de si mesmo. É sobre a prática do auto-controle e se sentir capaz.

É uma jornada em que você descobre a causa e o efeito de seus comportamentos não saudáveis, e você é capaz de reprogramar seu cérebro para as melhores escolhas.  Em vez de apenas saber que você não deve fazer algo porque é ruim para você, você aprende porque é ruim para você.  Você se torna o seu próprio terapeuta. Com esse entendimento completo de como você funciona nessa situação, você é capaz de tomar os passos certos para mudar o seu comportamento para o bem. Você só ensinou a si mesmo o  auto-controle.
Você é um vencedor!
O verdadeiro significado de fitness? Não é perder peso ou correr mais rápido ou ser mais forte.Trata-se de sorrir e saber que você tomou uma posição contra o seu comportamento “auto-sabotagem”, e ganhou. Você é um vencedor!  Você conseguiu o que milhões de outras pessoas estão lutando a cada dia - o desejo de possuir verdadeiramente a si mesmo, mentalmente e fisicamente.
Se você está no meio de sua jornada, seja forte e ame a si mesmo, por que você está  no caminho certo para libertar-se dos grilhões que lhe detiveram  toda a sua vida. Respire fundo e continue. Empurre-se através dos desafios. Seja confiante de que você tem que fazer para possuir a si mesmo. Tenha orgulho de si mesmo. Seja o seu maior líder de torcida. 
Você merece ter tudo!
 
Adaptado e traduzido do texto original de Tony Schober

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal