01 fevereiro 2013

FITNESS E ALIMENTAÇÃO: DICAS PARA O TREINO


"Combustível" para O FitNEss


Fitness e Nutrição caminham lado a lado. Se você  é um iniciante,  se  já vêm praticando por algum tempo ou se você é um atleta de elite.  
Se você está buscando a perda de peso/ redução gordura corporal ou a melhoria no desempenho, tudo se resume a obter o máximo do seu treino a cada dia.  Porém  muito do seu treino dependerá  do que você coloca no seu corpo para fornecê-lo como um combustível adequado para executar os exercícios.
Não faça exercícios de estômago vazio.  Evite exercitar-se em jejum.  Seu corpo precisará de "combustível"  para queimar durante a sua sessão de treinamento.  
Por isso, se você treina logo pela manhã, acorde mais cedo e NâO PULE o café da manhã.  Fazendo uma refeição leve com pelo menos 45 min. de antecedência você evita riscos de passar mal,  sentir tonturas ou quedas de pressão.  
Escolha alimentos que sejam  fáceis de digerir, proteínas ou gorduras podem ser difíceis de digerir e deixá-lo com menos energia para treinar.  Para sessões curtas de exercícios de alta intensidade escolher carboidratos como bananas, uvas passas, uma fatia de pão integral, um suco.
Durante o treino
Beba água durante todo o seu treinamento, é preciso substituir o que estamos perdendo através do suor.
Após o treino
Certifique-se de continuar  hidratando o corpo com água ou uma bebida eletrolítica. Imediatamente após o trabalho os melhores alimentos para comer são frutas frescas com uma pequena quantidade de proteínas, a banana ou uvas passas e amêndoas (barrinhas de cerais são um lanche fácil e portátil).
Se você  não abastecer o seu corpo corretamente não conseguirá  executar os exercícios da maneira esperada e ainda estará colocando sua saúde em risco.
Lembre-se: sua saúde em primeiro lugar!

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