04 fevereiro 2013

ATIVIDADE FÍSICA: Quanto?


Quanto de atividade física eu preciso?
Quando se trata de controle de peso, as pessoas variam muito de quanta atividade física elas precisam. Aqui estão algumas orientações a seguir:
Para manter o seu peso:
Trabalhe 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada, 75 minutos de atividade aeróbica de intensidade vigorosa, ou uma mistura equivalente dos dois a cada semana. Fortes evidências científicas mostram que a atividade física pode ajudar você a manter seu peso ao longo do tempo. No entanto, a quantidade exata de atividade física necessária para fazer isso não é claro, pois isso varia muito de pessoa para pessoa. É possível que você possa precisar fazer mais do que o equivalente a 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana para manter o seu peso.
Para perder peso e mantê-lo: 
Você vai precisar de uma grande quantidade de atividade física, a menos que você também ajuste sua dieta , reduzindo a quantidade de calorias que você está comendo e bebendo. Chegar e manter um peso saudável requer tanto a atividade física regular quanto  um plano de alimentação saudável.

O que "moderada" e "intensidade vigorosa" significam?

Moderado : Durante a realização da atividade física, se a sua respiração e a freqüência cardíaca são visivelmente mais rápidas, mas você ainda consegue manter uma conversa -  provavelmente é uma atividade de intensidade moderada. Os exemplos incluem:
  • Andar rapidamente .
  • Trabalhar no jardim (ensacamento de folhas ou usando um cortador de grama).
  • Ativamente brincar com as crianças.
  • Andar de bicicleta em um ritmo casual.
Vigorosa : O seu ritmo cardíaco é aumentado substancialmente e você está respirando muito forte e rápido para ter uma conversa, provavelmente é uma atividade de intensidade vigorosa. Os exemplos incluem:
  • Jogging / corrida.
  • Nadar.
  • Patins / patins em linha em um ritmo acelerado.
  • Esqui cross-country.
  • Esportes mais competitivos (futebol, basquete ou futebol).
  • Pular corda.

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