11 janeiro 2013

Trikke! Uma nova experiência.

O final de semana começou bem! 


Após o dever pessoal cumprido,  foi hora de vivenciar  uma nova diversão, e por que não uma nova forma de entrar em forma:

 TRIKKE

Foto: BT


Essa vivência aconteceu na Academia Body Tech de Santana, hoje pela manhã. Essa aí no meio da quadra sou eu ainda sem muita intimidade com o equipamento.  Mas foi só um pouquinho mais de treino e seguir as orientações do Emerson Calvo que logo me acostumei, peguei o jeito e aí foi diversão garantida por pelo menos 25 minutos andando de Trikke!  

Muito legal!

Créditos a BT que registrou, em foto, o momento. 

Saiba mais sobre o TRIKKE e seus benefícios!


O Trikke é antes de tudo um equipamento de fitness, de saúde física, pois ele promove o exercício de todos os músculos do corpo: pés, panturrilhas, coxas, quadril, abdomem, peito, braços, mãos, pescoço e costas. Segundo pesquisas em Amsterdam, andar 1 hora de Trikke chega a queimar até 700 kcal/h. Com a vantagem de ser um equipamento de fitness sobre 3 rodas, o que o torna único no mercado, fazendo do fitness uma diversão. O design do Trikke permite com que a postura do piloto seja a mais adequada. Ou seja, uma postura ereta.



Não existe o selim ou banco tipo bicicleta, portanto não existe o incomodo do selim provocar impactos perto da próstatra ( no caso de homens) nem transferir os impactos diretamente para a coluna do piloto. Com isso ele pode exercitar todas as musculaturas de seu corpo sem estressá-los. As pernas e quadril são exercitados pelo balanço do corpo de um lado para o outro e pela flexão dos joelhos no amortecimento das vibrações. O peito, costas, braços e mão são exercitados pelos movimento de equilíbrio e controle do guidão, assim como pelo impulso feito no guidão. O pescoço é exercitado pelo movimento natural da inclinação do corpo durante o uso do Trikke.

Site da empresa www.trikke.com.br


Um comentário:

  1. Que legal que voce gostou Lidia !! É possível que já em fevereiro a BT Santana adote pelo menos uma vez por semana a modalidade TRIKKE como uma das aulas da grade. A resposta dos alunos em geral foi muito positiva e com a nacionalização esperamos atingir muito mais pessoas! Um beijo e nos vemos na BT !!
    Pedrinho Villano

    ResponderExcluir

Pergunte à Personal