29 dezembro 2012

MOTIVAÇÃO: A Diferença que uma atitude positiva faz.





Você já parou para pensar se a sua atitude em relação à sua dieta e ao exercício físico importam?  Qual a diferença entre ter uma atitude positiva e uma atitude negativa? Será que isso afeta os resultados?

Segundo Deanna Schober, ter uma atitude  auto-destrutiva  e foco negativo podem nos colocar em uma espiral para baixo rumo a um caminho indesejado. Deanna Schober exemplifica muito bem  dois casos de pessoas que olham para a sua dieta e rotina de exercícios de forma muito diferentes, e mostra como isso afeta  os seus resultados.



Esta é Jane.

Jane sente-se limitada e desiste.



Jane decidiu que é hora de mudar sua vida, perder a gordura extra, e entrar em forma. Ela pesquisou o que comer ,definiu suas metas ,  criou um plano de treino, e está pronta para começar!
Após várias semanas de sucesso seguindo seu plano e alcançar os objetivos de seu comportamento, Jane é convidada e vai a uma festa na sexta-feira à  noite e quando chega lá se  depara com todos os seus alimentos favoritos. Ela até se esforça para evitá-los, mas não consegue e cede  à tentação. Acaba comendo demais.

Jane  deixa a festa sentindo-se derrotada.  Ela   não pára de pensar que é uma fracassada , destinada a estar acima do peso e desiste. Decide pela milionésima vez, que vai começar tudo de novo na segunda-feira.
Jane passa sábado e domingo comendo o que ela quer, sem cerimônia e sem controle e não se exercita. O sentimento de não ser restrita a faz  se sentir tão bem que ela ainda abusa mais, comendo coisas que normalmente não comeria.  Ela  vai à restaurantes de fast food, mesmo sem estar com fome. Apesar disso, ela se sente um pouquinho culpada, mas logo recorda-se que  seria melhor aproveitar porque segunda-feira ela estará de volta para sua dieta e rotina de exercícios.
No domingo à noite, fazendo o cálculo, Jane consumiu um adicional de 5.000 calorias acima e além de sua ingestão normal desde a noite de sexta-feira, e não fez exercício algum desde então.
Ela já ganhou 2 quilos de volta dos 5 que tinha perdido nas últimas semanas. Ela mais uma vez sente vontade de desistir. E tudo recomeça..........



Este é John.



John tem atitude positiva e continua tentando.



Ele também decidiu que é hora de mudar. Sente que  está pronto para entrar em forma e perder a gordura extra. John estabeleceu suas metas, criou o seu plano de exercícios, e está pronto para começar.
Depois de várias semanas, John também é convidado e vai à festa na sexta feira à noite  com o mesmo  alimentos tentadores.  Ele também não resiste e  acaba comendo demais durante a festa.  Ele deixa a festa e percebe o que acaba de acontecer. Ele pensa consigo mesmo: "Opa."  John não se abate. Ao invés disso, ele percebe que da próxima vez ele deve comer antes da festa  para que não se sinta tentado com tantos petiscos.  Ele decide que não é grande coisa, perdoa a si mesmo, e re-compromete-se com  seus objetivos.
John decide voltar à sua rotina de exercícios imediatamente e controlar sua alimentação.
John passa sábado e domingo após a sua rotina normal. Ele trabalha e come um pouco menos em cada refeição para compensar seus exageros na festa. Ele se concentra em seus pensamentos e em suas realizações, valoriza o quão grande ele se sente depois de uma refeição saudável e um treino.
No domingo à noite, John ainda conheceu seu déficit calórico durante a semana, mesmo depois da festa, e é para baixo por 1 quilo.

Qual é a diferença?
Aqui está o que Jane e John fizeram  de forma diferente e que você pode aprender com eles:
  •   Jane teve uma atitude derrotista, negativa. John manteve-se  positivo e considerou o seu erro como uma lição.                     Jane desistiu . John continuou tentando.
  •     Jane estava focada em sua dieta e exercício físico como algo que tinha que fazer, privação e talvez até mesmo uma punição.
  •   John ficou focado em como ele se sente bem  e em  todos os aspectos positivos que alimentação saudável e exercício trazem.
  •   No fundo, Jane não acreditava que  poderia fazer isso. John nunca questionou por um minuto que ele não era capaz de sucesso, mesmo após uma falha de chamada.


Depois de tudo, começar de novo é  melhor que desistir.

É exatamente por isso que o aspecto mental é tão incrivelmente importante. Positividade é essencial para permanecer  “na pista”  e mudar a sua vida para o bem. Negatividade irá puxá-lo para baixo até que você não possa sustentar os seus hábitos mais.

Inspirado em Coach Calories dez/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal