10 novembro 2012

Sua desculpa de falta de tempo para treinar foi por água à baixo. Confira

  

Quer manter o peso? Então malhe 2,5 minutos por dia!

Pesquisa sugere que treinar por menos tempo e com maior intensidade pode ajudar você a manter a silhueta em ordem
POR LEDIANE FILUS EM 01/11/2012 16:53, EM BOA FORMA
Crédito: Thinkstock
Quem usa a falta de tempo e a correria do dia a dia como desculpas para não praticar exercícios físicos agora não tem mais justificativas para o sedentarismo. Uma pesquisa da Colorado State University revelou que malhar apenas 2,5 minutos por dia em uma intensidade forte pode ser o suficiente para manter a silhueta em ordem.
Essa não é a primeira vez que especialistas sugerem que apostar em uma malhação com menos tempo e maior esforço pode surtir um efeito tão positivo quanto fazer exercícios moderados por mais minutos. Recentemente, o TodaEla inclusive publicou um estudo que sugeria dividir um treino de 30 minutos em etapas mais intensas de 10 minutos, com promessa de efeitos positivos para a dieta.
No caso dessa última pesquisa, os especialistas comprovaram os benefícios do treino curto e intenso analisando um grupo de cinco homens saudáveis, com idade entre 25 e 31 anos, durante três dias. Conforme divulgou o Daily Mail, eles viveram em um quarto fechado nesse período, para que os níveis de oxigênio, dióxido de carbono e água pudessem ser monitorados também.
Os voluntários receberam um dieta adaptada para atender às suas necessidades energéticas e passaram dois dias exercendo tarefas sedentárias, como usar o computador. Apenas no último dia eles realizam cinco séries intensas de 30 segundos em uma bicicleta ergométrica. O resultado desse pequeno esforço rendeu uma queima extra de 200 calorias ao fim do dia.
Crédito: Thinkstock
Embora os pesquisadores não possam comprovar que esse hábito leva ao emagrecimento, não há dúvidas que o treino curto e intenso é capaz de ajudar no controle do peso. Além disso, a intenção é encorajar as pessoas a apostar em um plano de exercícios que elas possam cumprir com maior frequência. Isso porque, como explicou um dos responsáveis pelo estudo, hoje muitas pessoas começam um programa de exercícios, mas não consegue mantê-lo por causa da rotina agitada.
Outra vantagem do exercício de curta duração é que ele não faz bem apenas para a aparência, mas também para a saúde. Ele mantém os níveis de glicose no sangue estáveis e ajuda a quebrar o açúcar armazenado nos músculos. Assim, deixe as desculpas de lado e reserve 2,5 minutos por dia para suar a camisa.

Fonte http://todaela.uol.com.br/boa-forma/quer-manter-o-peso-entao-malhe-2-5-minutos-por-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal