27 novembro 2012

Entrevista com Josh Henkin criador do DVRT USBSandbag

Eu perdi a minha timidez e fui entrevistar o Josh!!  Meu inglês não é lá essas coisas (estou tendo muito boa vontade) mas, mesmo assim,  conversei com o Josh e fiz a ele algumas perguntas sobre o método DVRT/USBag Training. A tradução também não está lá essas coisas mas foi o melhor que eu consegui ! Isso foi um pouco antes da Certificação começar. No final uma brincadeirinha com KevinSmith que conheci  durante a Certificação e foi minha dupla durante o treinamento.



Amei!


Primeiro eu pergunto a ele quais são os benefícios dessa metodologia. 

Ele explicou que trabalhar com as Sandbags é um pouco diferente do que trabalhar com os pesos e equipamentos habituais pois como as sandbags são instáveis acabam ativando mais músculos durante o exercício e também possibilitam trabalhar em diferentes ângulos e planos ao mesmo tempo.

Daí eu perguntei se o SandBag training era um tipo de HIIT treinamento de alta intensidade e ele explicou que de certa forma pois  pode-se trabalhar de forma intensa e rápida alternando períodos de execução mais lentos e menos intensos.

Daí eu perguntei se qualquer pessoa podia usar as Sandbags. A resposta foi que sim, pois como é um tipo de treinamento progressivo pode-se aplicá-lo desde o nível iniciante até o nível mais avançado de condicionamento. Apenas fazendo ajustes e adaptações nos exercícios e sempre propondo desafios para cada nível de condicionamento.

Daí eu perguntei qual era a diferença emtre as Sandbags de cor  rosa e de cor preta. Ele explicou que basicamente são três tamanhos de Sandbags, pequeno, médio e grande. As rosas são tamanho pequeno suportam até 8 quilos e são as preferidas das mulheres. Porém é possível trabalhar com sandbags do mesmo tamanho mas com cargas diferentes. Vai depender do objetivo. Para trabalhos que exijam mais estabilidade é melhor trabalhar com sandbags mais compactas.

Aí perguntei quando ele pretende vir a São Paulo e ele ainda não sabe mas está aberto à convites!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal