18 novembro 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O VERÃO!

Por Lydia Guerreiro

AH, O VERÃO!  



O verão é a época de tirar a roupa e deixar de lado as inibições, mergulhar em novas atividades, descontrair e relaxar.  E agora é a hora de se certificar de que você está pronto - por dentro e por fora - para o ar livre, os desafios físicos,  o planejamento de férias e viagens, e os dias curtindo na praia.
Se você ainda está tentando  perder peso, tonificar, ganhar confiança, ou apenas se sentir saudável e feliz,  confira as dicas para fazer isso acontecer.
O primeiro passo é seguir um roteiro, como este que segue, para ajudá-la (o) a acompanhar o seu progresso na direção de cinco objetivos principais:

  1. Perder meio a 1 kilo  por semana, e mantê-lo.
  2. Comer alimentos mais saudáveis, e incorporar produtos sazonais em sua dieta.
  3. Protejer-se contra riscos à saúde característicos do verão e situações estressantes.
  4. Tonificar todo o seu corpo, e melhorar seus pontos problemáticos em quatro a seis semanas, incorporando uma rotina de exercícios físicos.
  5. Cuidar bem de si próprio optando por tratamentos de  beleza naturais e destacando seus pontos fortes.



OBJETIVO UM

Se você quer reduzir peso e mantê-lo sob controle antes de colocar um maiô ou biquine nessa temporada,  concentre-se em perder de  meio a um quilo por semana. Especialistas dizem que você pode seguramente perder de meio a um quilo por semana, sem privar-se. Privando-se, mais cedo ou mais tarde, você acaba ganhando tudo de volta ou até mais.   A sugestão é operar em um déficit de cerca de  500 calorias por dia.  Um quilo equivale a 3.500 calorias, então, se você cortar cerca de  500 calorias por dia durante sete dias seguidos, você vai perder um quilo por semana.
Operar em um déficit de 500 calorias por dia deve envolver tanto comer menos e se movimentar mais.
Por exemplo, você poderia consumir 300 calorias a menos e queimar 200 extra por dia.
Por isso conjugue uma alimentação saudável e exercício físico em seu plano de perda de peso, e quebre a meta de 500 calorias em pedaços menores para torná-la mais acessível. 
Consulte um especialista em nutrição para melhor orienta-lo a cortar calorias do seu prato e uma personal trainer para melhor orientá-lo na escolha e condução de atividades e exercícios físicos adequados para as suas necessidades.


OBJETIVO DOIS
Comer alimentos mais saudáveis


Planeje as suas refeições optando por alimentos mais saudáveis ,descobrindo o sabor e o prazer de comer produtos frescos, ricos em fibras como os grãos integrais e proteínas magras.  Você pode consultar algumas receitas fáceis e saudáveis neste blog e também no blog Time to care Me.







OBJETIVO TRÊS
Fique Seguro e Saudável

Bem-estar  no verão não é apenas boa aparência e um corpãp dentro de um maiô ou biquine.   Provavelmente, você vai passar mais  tempo ao ar livre, vai  viajar, vai  aprender novas atividades e aumentar sua atividade física.  Essas coisas podem fazer bem fisicamente e emocionalmente,  mas também podem tirar você da sua zona de conforto, e te deixar vulnerável a doenças, lesões, ansiedade e até exaustão.

Crie um "kit de sobrevivência Verão": protetor e ou bloqueador solar,  pasta feita de bicarbonato de sódio e água ou cremes  para neutralizar e/ou evitar  picadas de insetos, chá de camomila que pode ajudar na digestão após uma grande refeição, água filtrada, creme hidratante pós sol, óculos escuros, chapéu ou boné, barraca de sol.

OBJETIVO QUATRO
Tonificar o corpo

Quando se trata de esculpir o seu melhor corpo, somente a dieta  não vai te levar tão longe. Uma mistura de cardio e musculação é a melhor aposta para melhorar a força, flexibilidade, resistência e tônus ​​muscular - para não mencionar a aparência física exterior.  Incorpore uma rotina de exercícios físicos ao seu dia. Não importa o músculo que você deseja definir ou que parte do corpo você quer tonificar, mas moldá-lo vai ser  mais difícil se ele estiver enterrado sob uma camada extra de gordura.
Veja as minhas dicas: Inclua dois a três dias de treinamento de força em sua rotina, alternando com três a quatro dias de cardio, diferencie os estímulos e varie as técnicas de treinamento. É possível trabalhar forte e intenso em curtos períodos de tempo, trabalhando todo o corpo.  Os treinamentos com a bola Ugi , com a Sandbag e também os do tipo TAbata geram grandes efeitos na queima de gordura além de efeitos no condicionamento e tonificação geral.
O que você não pode é ficar com a mesma rotina a cada semana. A criação de uma rotina de exercícios vai ajudar você a focar em seus objetivos e reservar um tempo para o exercício.  E nada melhor que um profissional de Educação Física para melhor orientar e elaborar o seu treinamento.

OBJETIVO CINCO
Fique bela!

Uma vez que você desenvolveu uma rotina de dieta e exercício, cuide da sua beleza, buscando destacar o que você tem de melhor. Cuidados com o cabelo, com a pele, com as unhas, mãos e pés, maquiagem. O importante é olhar-se no espelho e sentir-se linda!




Espero que tenham curtido e aproveitem as dicas. Entre em contato para dúvidas e sugestões.  E que venha o VERÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal