01 outubro 2012

Personal Trainer. Why?


Se você está lendo esse post no blog de uma personal trainer, a probabilidade de já ter vivenciado a situação abaixo é grande.

Acompanhe:

Academias lotadas, fila de espera nos aparelhos, banheiros e vestiários que nem sempre atendem às necessidades de higiene e individualidade e horários de aulas restritos são alguns dos problemas que podem fazer com que as pessoas desistam de se matricular em uma academia ou decidam sair dela. (trecho retirado de matéria publicada no site bem leve)

Por estes e outros motivos,  o número de pessoas que desejam  investir em qualidade de vida  e sáude,  que buscam exclusividade, conforto, praticidade e principalmente resultados, vem, ainda que  timidamente , crescendo. 
Lentamente, uma nova cultura está se formando. A cultura do Treinamento Individualizado.  

Por outro lado, o treinador pessoal (personal trainer) é o profissional de educação física que tem como objetivo avaliar, montar um treinamento, orientar e acompanhar a evolução dos alunos. Mais, compreender as necessidades e desejos do aluno, motivá-lo,  sempre respeitando sua individualidade e limites. Esse  profissional está buscando valorizar sua profissão e oferecer um serviço com qualidade. Obviamente que com custos mais elevados. 

Você pode estar se perguntando:

Mas...será que o trabalho desenvolvimento por um  personal trainer é semelhante ao que se encontra nas academias?

Isso vai depender do tipo de atendimento dado pelos professores da academia, a diferença pode ser muito grande quanto à atenção, aos cuidados com a execução dos exercícios e tempo de retorno dos resultados.  É  fato que, muitas vezes, os professores das academias não conseguem atender as necessidades individuais de de cada aluno, devido ao grande número de usuários.  Isso justifica a necessidade do atendimento personalizado.

Se você tem dinheiro  para investir neste serviço e está cansado de buscar uma academia que se enquadre no que você busca, vale a pena tentar a orientação de um personal trainer e investir na sua saúde e bem-estar. 

Experimente!
Espero que tenham curtido!



Fonte:
adaptado de Bem leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal