02 outubro 2012

Alongamentos JFGB

Estou feliz e  JFGB está também!

Seguem as fotos da sequência de alongamento para a parte posterior da coxa e glúteos que ele tem executado utilizando a faixa da Torian que eu o presenteei.  Já havia comentado em um post anterior que antes ele usava um cinto. O novo equipamento facilita a execução, oferece maior segurança e possui níveis que o próprio aluno vai controlando.
Vale ressaltar que este exercício, no caso de quem está iniciando poderá ser feito com o joelho da perna que não está sendo alongada, flexionado e com o apoio do pé no solo, colchonete ou cama.
 


3 séries de 20 segundos para iniciantes aumentando para 4, 5 séries a medida que for evoluíndo.

Objetivos dos alongamentos
  • Eliminar ou reduzir os encurtamentos do sistema muscular;
  •  Reduzir a resistência muscular antagonista e aproveitar de forma mais eficaz a força dos agonistas;
  •  Aumentar ou manter a flexibilidade;
  •  Diminuir os riscos de lesões músculo-articulares;
  •  Melhorar a circulação sanguínea;
  •  Combater a rigidez;
  •  Promover simetria muscular.

    Obs.: Detalhe da "Lady" acompanhando tudo em cima da cama rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal