21 setembro 2012

Tudo depende da carga, não do exercício!

Você já ouviu  que "o supino é o  melhor exercício para fazer crescer o peitoral" ?

Sim, não...talvez

Mas, você sabe o que causa o crescimento da musculatura? 

Com certeza não é o exercício que se quer praticar e sim a quantidade de carga utilizada.
Ex.: o supino ("top number one") não necessariamente faz a musculatura do peito aumentar. Isso vale pra qualquer outro exercício e músculo , ok! O aumento ocorre devido a carga utilizada (se a carga for correta) podendo aqui ser  utilizados outros tipos de exercícios para o aumento da massa muscular do músculo citado ou outro.  Ou seja, deve-se dar o estímulo correto para o músculo pensando nos aspectos fisiológicos para o sucesso da prescrição.  Dr. P. Marchetti  que o diga! Bj, me liga

O TRM (teste de repetição máxima) é o mais indicado e o intuito é definir o peso máximo que uma pessoa suporta para fazer um determinado número de repetições definido anteriormente.
Ex.: determinar o peso para uma pessoa efetuar 15 repetições apenas e nenhuma a mais (a série sempre tem que terminar no número de repetições pré-determinado). Se for possível fazer a 16ª, 17ª é hora de aumentar   a carga.

O detalhe nisso tudo é que os movimentos executados devem ter qualidade, ATÉ A ÙLTIMA REPETIÇÃO!. Amplitude máxima e execução correta, sem "roubar". 
Por isso quando eu vejo uma execução de  elevação lateral de braço, por exemplo, para trabalhar deltóide, com os cotovelos flexionados demais e ainda dando uma ajudinha com MI  eu  rio para não chorar!  E ainda   
acham que tá bacana  ;P


Espero que tenham curtido! Bons treinos!

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