19 setembro 2012

Salada de espinafre em 10 minutos!


A sugestão de hoje é uma saladinha de espinafre deliciosa. 
Estamos no auge da safra do espinafre (que vai de setembro  até novembro) e essa verdura contém fibras (o que contribui no funcionamento do intestino), é rica em folato (ajuda a prevenir anemia), tem cálcio, enfim, vale a pena comprar um maço bonito com folhas bem verdes, inteiras, sem furos ou picadas de inseto. Se o espinafre  já era gostoso refogado ao álho e óleo (bem pouquinho rs) a versão in natura é imperdível!
Como a safra é curta,  procure no supermercado as alternativas congeladas que  são excelentes para preparar suflês, refogados e cremes. Mas não deixe de consumir essa verdura deliciosa e ótima para a nossa saúde!
Vamos lá.
Preparo:
Lave em água corrente 1/2 maço de espinafre e escolha as folhas mais novas e verdinhas. Deixe de molho em uma solução de hipoclorito de sódio conforme as instruções do fabricante.
Enquanto isso,  leve ao fogo baixo 1 colher (sopa) de sementes de girassol para torrar ligeiramente. Cuidado para não queimar!  Separe 1/2 de xícara (chá) de ricota  e enxágue novamente o espinafre.
Seque as folhas com papel toalha (salada com água faz o sabor ficar diluído) e arrume-as em uma travessa. Espalhe  a ricota e polvilhe com as sementes de girassol. Tempere com um fio de azeite extra virgem um, pouco de sal e limão.
O resultado é uma salada deliciosa, preparada em 10 minutos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal