15 setembro 2012

ENERGIA PARA O TREINO


Essa combinação de pasta de amendoim, banana e canela para passar no pão que eu postei dia desses,  fez o maior sucesso.   Surgiram algumas dúvidas quanto ao valor calórico da pasta  e quanto ao modo de prepará-la.
Pesquisei um pouquinho e acabei encontrando algumas informações extras que vou compartilhar com vocês. Também encontrei no youtube um vídeo que ensina como preparar a pasta em casa.  Rápido, prático e saudável!
É importante destacar as vantagens dessa combinação para quem pratica esportes ou é adepto aos exercícios físicos (sobretudo os de alta  intensidade).   Ela é  uma ótima opção para comer antes do seu treino.  Você estará armazenando energia para o treino intenso que virá a seguir, mantendo os níveis de açúcar sanguíneo estáveis.
Os nutricionistas , em geral , afirmam que as bananas são frutas ricas em fibras e também são ricas em potássio, o que pode ajudar a manter a pressão arterial sob controle, proteger os seus músculos e sistema digestivoo em perfeito funcionamento e, potencialmente,  ajudar a prevenir cãibras musculares.
Quando se adiciona um pouco de pasta  de amendoim à sua banana  você também estará recebendo uma dose saudável de niacina (vitamina B3), que ajuda o corpo a produzir energia dos hidratos de carbono e é ótima para o seu sistema digestivo, mantendo o nível de colesterol e a saúde cardiovascular.  Apenas evite o excesso, pois a pasta de amendoim tem um montão de calorias e se consumida sem moderação pode  engordar.   Eu prefiro uma “ponta de faca” apenas.  Já é o suficiente!
Anote aí a receita para fazer  a pasta em casa:
2 xícaras de amendoim torrado sem casca 
2 colheres  de sopa de óleo de amendoim ou óleo vegetal
1 ou 2 colheres de sopa de mel 
Para o preparo:
Coloque uma pitadinha de sal.  Acrescente o óleo de amendoim ou vegetal.
Bata a mistura no liquidificador ou no processador e, ao final, adicione o mel.
Fácil né!
Anote as calorias
1 colher de sobremesa (15 gramas) = 90 calorias

Espero que tenham gostado!
Fontes:
youtube, kilorias, rrnutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal