16 setembro 2012

Acessório para aumentar a flexibilidade.


Ainda na minha passagem pelo Rio de Janeiro,  presenteei JFGB (79) e MHFM (74), dois alunos especiais,  com um acessório simples e que eu gosto muito para auxiliar nos exercícios de flexibilidade: a tira de alongamento da Torian!.

Vejam bem, não estou ganhando um centavo (pelo menos por enquanto rsrs) fazendo a propaganda desse produto, mas é que ele, realmente,  é muito bom.  JFGB costumava usar um cinto (de cintura) para esse fim, o que não é nada recomendável, pois não oferece segurança na pegada, nem tem pontos de fixação.  Já MHFM estava com muita limitação em seus movimentos principalmente em MI, não conseguindo realizar uma simples elevação da perna em decúbito dorsal.


A fita caiu como uma luva pois é um acessório que permite aumentar o nível de flexibilidade de forma gradual e segura. Ela conta com dois pontos de pegada e um ponto de fixação. O manuseio é bem fácil e direcionado para todos os níveis de treinamento pois possui 8 estágios que regulam a intensidade, facilitam de maneira gradual a melhoria na performance e da flexibilidade, respeitando os limites do aluno.

Quando se fixa o membro é possível que a própria pessoa consiga conduzi-lo até uma zona de desconforto tolerável com o objetivo de dar maior amplitude aos movimentos e exercícios do treino.  Isso sem contar que serve para exercitar igualmente Ms, MI e tronco com  maior flexibilidade e segurança. 



JFGB estou aguardando as fotinhus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunte à Personal